Como limpar meu nome

Depois de um momento conturbado na economia do país, muitas pessoas comprometeram suas capacidades de crédito. E atualmente se perguntam “como limpar meu nome?”. Se você é uma dessas pessoas, fique conosco até o final e saberá como reaver o crédito.

É certo que nós brasileiros ainda temos muitas dificuldades em nos programar financeiramente. E certamente com a incerteza dos últimos anos, tudo ficou mais difícil. Resultado: muita gente ficou com o nome sujo no SPC e Serasa.

Mas, depois de ir se acertando é natural o desejo de recuperar o crédito. E como fazer para responder à questão “como limpar meu nome?”. Vejamos os principais caminhos nos próximos tópicos.

As dívidas precisam ser pagas

Primeiramente não tem como ficar com nome limpo sem deixar de quitar seus débitos. Você precisará pagar tudo que estiver em aberto. Se não tiver como pagar os valores totais, certamente é possível entrar em acordo com os credores.

Dependendo do tipo de situação (cartão de crédito, financiamento de veículo, etc.) as instituições credoras têm total interesse em receber os valores pendentes. Mas, reforçamos que você não deve pagar juros abusivos.

Não espere o acordo chegar em casa para limpar seu nome

Muitas pessoas estão se habituando em aguardar a cobrança de um título protestado em casa. Desta maneira, ficam meses com restrição no crédito, ao invés de resolver a pendência antecipadamente.

Quando optar por esse caminho, lembre-se de guardar todos os comprovantes. Em alguns casos, serão emitidas minutas de finalização de contratos de empréstimos. Deixe tudo guardado para não ter surpresas de vir uma cobrança repetida.

Acompanhe o processo pós-pagamento

Após fazer o pagamento das dívidas em aberto, é preciso acompanhar a retirada do seu nome da lista de inadimplentes do SPC e Serasa. Porque somente assim seu nome estará limpo na praça. Você precisará recorrer aos canais de atendimento desses órgãos para saber como anda a baixa de sua restrição.

Se acha que todos esses processos apresentados são muito difíceis de realizar. Calma! A Apto Serviços pode te dar o suporte certo, e você em pouco tempo terá seu crédito positivo novamente.

A Apto é a empresa certa, e vai te ajudar na resposta de “como limpar meu nome?”. Afinal atuamos em todo Brasil, e temos acesso a cartórios de protestos e os sistemas do SPC e Serasa. Entre em contato para recuperar seu crédito.

Nós ligamos para você!