Score CPF

Qual é a importância de se consultar e aumentar o Score CPF? Não conhece esse parâmetro de crédito? Então, acompanhe o texto até o final para entender sobre essa ferramenta, e como mantê-la nos melhores níveis.

O score é um instrumento que instituições de mais de 100 países adotam para avaliar comportamento de consumo de inúmeras pessoas. Primeiramente são apurados dados (totalmente legal) disponíveis para consulta pública, e a partir deles cria-se uma numeração que indicará, entre outras coisas, se vale a pena liberar mais crédito a uma pessoa.

A pontuação vai de 0 a 1000, desta maneira aqueles que estão acima dos 500 são vistos com bons olhos por bancos e administradoras de cartão de crédito, por exemplo. Já quem está abaixo dessa referência precisa melhorar o score CPF. Como? Acompanhe nossas dicas a seguir.

Dica 1 – Pague suas contas dentro do vencimento

Parece uma dica simples, mas sabemos o quanto é difícil para algumas pessoas manter a regularidade dos pagamentos de suas contas. E essa é uma das estratégias principais para aumentar o score CPF.

Esse hábito financeiro, saudável, ajuda a melhorar sua pontuação, como também, evita que caia nas armadilhas da taxa de mora e dos juros. Criar um controle para monitorar os vencimentos de sua fatura é uma maneira de se atingir essa meta.

Dica 2 – Negocie débitos pendentes e aumente seu score cpf

Se está com o nome sujo na praça, chegou a hora de quitar sua dívida. É o melhor caminho para recuperar sua reputação na praça, e aumentar o score CPF.

Tenha em mente que quanto mais esperar, maior será o ônus. E que para ter boa avaliação do mercado, somente honrando seus compromissos.

Score baixo como resolver

Dica 3 – Compre de maneira saudável

Controlar sua compulsão por compras é outra dica para aumentar seu score CPF. Você evitará contrair débitos desnecessários, e ainda alcançará boa pontuação.

Para que tenha uma ideia o score se vincula ao risco de pagamento, sua nota equivalerá a um percentual de risco, para ilustrar:

  • De 0 a 399 – uma pessoa apresenta 96% de não pagar
  • De 400 a 599 – risco médio
  • De 600 a 1000 – 5 % de risco para não pagar suas contas

Uma vez que se mantenha abaixo da média, vai ser muito difícil conseguir um aumento no crédito de cartão, e mais complicado ainda para obter um empréstimo para começar um pequeno negócio.

Assim sendo, quer ajuda para alcançar o ponto mais alto no score CPF? Fale com o time da Apto Serviços. Vamos te orientar para recuperar seu crédito em pouquíssimo tempo.

Nós ligamos para você!